sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Uma vez porca, para sempre porca



exercício de sketchs - Pedro Amaral/João Silva


CENA I - INTERIOR – PISTA DE DANÇA DO QUEEN’S – NOITE

Entramos na pista de dança do Queen’s, onde poucos dançarinos fazem os seus rituais habituais de dança e flirt. Ao centro, uma porquita de vinte e poucos anos assume o protagonismo. Veste calça branca transparente que mostra um fio dental. Tem um top de lantejoulas, umas sandálias stiletto e maquilhagem berrante. Tem um piercing na sobrancelha e no lábio inferior, no lado esquerdo, com um brilhante.

O plano aproxima-se da cara de Kátia e num efeito de time lapse somos levados para o seu futuro.

CORTA PARA:

CENA II - INTERIOR – RESTAURANTE – NOITE

Estamos à mesa com várias pessoas. Kátia chega à mesa apoiando-se no ombro de um rapaz novo, na casa dos 20. Está muito mais velha e visivelmente embriagada. Ao dobrar-se para tirar uma foto com o telemóvel Hello Kitty a ela e ao rapaz, mostra a sua tatuagem tribal no fundo das costas, já enrugadas.


KÁTIA
Olha p’raqui bebé. Esta vai pó hi5.

RAPAZ
Eeer... Mas eu...

KÁTIA
(enfiando-lhe o indicador na boca como que a dizer “Chiiuu”)
Não fales. Deixa rolar.
(e enfia-lhe a língua nos ouvidos)

O rapaz levanta-se imediatamente e foge desculpando-se com uma ida à casa de banho.
Ao chegar, visivelmente perturbado, senta-se e foca o olhar no tremor da mão da velhota. Esta apercebe-se que o jovem lhe olha para as mãos e diz:

KÁTIA
Gostas?

O jovem ignora-a, ainda perturbado, e mete conversa com os restantes presentes à mesa. De repente começa a sentir algo verrugoso, calejado e frio na canela. Era a velhota que empernava com ele enquanto o olhava por detrás de uns óculos garrafais.
O rapaz não aguenta mais, faz um gesto bruto na mesa que cala todos os comensais e grita:

RAPAZ
PÁRA, AVÓ!

2 comentários:

  1. Muito Bom!
    No "Cachaça" (para quem não sabe é só mais uma Discoteca, no outro lado do mundo.. no Montijo), como ia a dizer, no cachaça teria sido melhor... mas não se pode ter tudo.

    ResponderEliminar