sábado, 21 de fevereiro de 2009

Sair da prateleira

o YOP de Ana Costa Ribeiro
Olá, eu sou o Yop- com y grego (Boa noite, Yop). Sou uma embalagem de iogurte natural, moro na segunda prateleira do corredor do frio, entre as margarinas e as sobremesas lácteas. Isto para mim não é fácil, expor os meus problemas diante de vós, sempre fui tímido. Sou uma embalagem simples, reciclável, preocupo-me coma minha tampa, limpo o rótulo todos os dias, procuro manter-me refrigerado. Mas tudo começou quando reparei que o meu prazo de validade estava a terminar. Senti que precisava de sair da prateleira, conhecer outros corredores. Estava farto de ouvir os Danones e os Mimosas a falar de técnicas de manter a fermentação e como ser levado para os cestos de compras em menos de um rodar de tampa. Há uns tempos interessei-me por uma Activia, que me trocou por um tanso com pedaços. Foi então que comecei a meter-me nesta vida. Quando conheci novos corredores apresentaram-me ao sabão azul e branco que era amigo do WC Pato e do rolo de papel de alumínio. Saíamos os quatro à noite, começámos por jogar à macaca, depois passámos para o Master Mind e foi num instante quando já jogávamos ao Travian. Nessa altura pensei que estava a ir longe de mais e decidi parar. Há duas horas que não vejo se as minhas aldeias estão a ser atacadas. Vou levar um dia de cada vez. Obrigado por me ouvirem.

Sem comentários:

Enviar um comentário