sábado, 21 de fevereiro de 2009

sem que - Rossana

Um café com sabor, com cheirinho, com espuma, com leite, com um chocolate a acompanhar.
Pensei em escolher um café, acabei por me decidir por uma água das pedras pois a conversa avizinhava-se pesada e indigesta. Chegaste atrasado como sempre, depois de uns bons 20 minutos sem responderes aos meus telefonemas constantes ou aos sms em tom de crescente aborrecimento.Cheguei a pensar fazer desenhos no vidro embaciado, mas acabei a folhear a TV7 Dias e a ouvir a conversa do lado. Mal puseste o pé no café lancei-te logo aquele olhar irónico onde se lê "Oh estou tão surpreendida pelo atraso".
O meu discurso estava ensaiado desde a festa da espuma na Zambujeira, já fazia uns bons 3 meses. Ponderei apontar-te os defeitos, fazer o choradinho ou ser seca e ríspida como uma fartura "re-frita" na Feira de Grândola. Sentaste-te, pediste um café. Lia-se Nicola na chávena. Sorriste. Perguntaste-me as trivialidades do costume como se não falássemos todos os dias. Achaste-me estranha, nervosa e diferente...
Ainda aguentei uns bons 2 minutos de sorriso amarelo e mãos trémulas a tentar fintar a questão. Não consegui. Num daqueles silêncios incómodos formou-se um vazio e eu gritei:
- João, beijas pessimamente, o teu hálito é insuportável por causa dessa cárie gigante no dente da frente e todos os meus orgasmos foram fingidos! Mas sou boa actriz não sou?

Sem comentários:

Enviar um comentário