sábado, 21 de fevereiro de 2009

YOP - por Helena Pereira



A maior estupidez que nos vendem em crianças deve ser aquela de que aos olhos de Deus somos todos iguais. Claro que sim. De Deus, talvez. No plano terreno somos todos mais míopes. Deixamos que coisas pequenas, minúsculas mesmo, nos separem. Coisas como nomes, por exemplo.
Podes ser quem quiseres – dentro dos limites da árvore genealógica donde provéns. Nada de confusões.
Que importa que por dentro sejamos todos feitos de leite fermentado? Somos todos iogurtes, sim. Mas a parte do somos todos irmãos, só na igreja é que soa bem. Cá fora é pura utopia.
Não tenho ilusões de qualquer espécie. Sou um Yop, da família Yoplait. Por mais operações de cosmética que possa fazer, jamais serei um Adagio.
Sei que quando o sopro da morte vier ao meu encontro, em vez de derramar a minha alma nos lábios do anjo que nos embala até ao outro lado, terei comigo apenas um rude barqueiro.
É o meu destino.
Se pudesse escolher? Escolheria o beijo mortal desse ser alado indescritível: Soraia Chaves. Não me lembro de melhor maneira para ir.

Sem comentários:

Enviar um comentário