sábado, 21 de fevereiro de 2009

Entrevista de emprego

o YOP por Bruna Pereira

Pintou o contorno dos lábios com lápis, puxou o rótulo para cima - o que salientava as suas formas naturais de Iogurte com sabor natural derivado de uma falecida queija fresca meia-gorda de cabra bem encorpada - e enroscou bem a tampa antes sair de casa. No anúncio que recortara de um folheto de supermercado que desdobrava agora lia-se, a Arial 16 Negrito, "RECRUTA-SE MENINA IOGURTE PARA FAZER COMPANHIA A SENHORES CARENCIADOS NA PROVÍNCIA". 15 minutos atrasada para a entrevista de emprego, Yop rolou rua abaixo rumo à Rua dos Prazeres, Lote 2.

- Bom dia, vinha pelo anúncio…
- Fáxavor de sentar-se que o chefe de recursos humanos vem já.

Chegou o Toni-flan, bigode cerrado como um dia de nevoeiro de Novembro, e disse, levantando o mindinho e o dedo peludo à procura do capachinho, que lhe causava comichão de manhã cedo, à falta do mata-bicho de caramelo habitual.

- Vamos a apresentações, menina. Estás ainda dentro do prazo? É que me cheira a azedume e não quero aqui problemas com a ASAE. Vamos lá ver esse boletim das vacinas já e data de embalagem!

Yop, que sempre fora pálida de nascença, pelo baixo teor de gorduras, disse:

- Nasci a 13 de Novembro de 2008 e posso ser consumida de preferência até 20 de Junho de 2010.
- Sim senhora, bom material…. Ainda te falta um aninho para o Ecoponto azul e há aqui muita tampa para abrir. Dá aí uma voltinha..

Rica em cálcio, sempre fora muito elogiada pelos seus dotes nutricionais e pelo seu requintado sabor natural, que fazia a inveja de muitos iogurtes cremosos amorangados e com pedaços de pêssego transgénicos. Ela nunca fora adepta de plásticas, era natural por dentro e por fora e vivia longe da febre da silicone na fruta.

- Sim senhora, pá. O lugar é teu!
- E quando começo, senhor Toni-flan?
- Hoje mesmo. O teu frigorífico é o Nr.15. E o primeiro trabalho é com o Dr. Baba de Camelo - 120 quilos constituídos 90% por leite-condensado, natas e uma barriguinha de bolachas de manteiga feitas em forno de lenha.
- Sim, senhor.
- Ah, e não te esqueças de andar sempre com açúcar. Pode haver reclamações e o cliente tem sempre razão. Já sabes como é...

Sem comentários:

Enviar um comentário