segunda-feira, 2 de março de 2009

campanha DOCE LIMA

Briefing
A Doce Lima, é uma cafetaria situada em Porto Salvo, concelho de Oeiras, que existe há 6 meses.
Veio romper com o panorama dos cafés da zona onde se insere, uma vez que os existentes encontram-se não só desactualizados como estagnados no tempo (a maior parte deles têm mais de 30 anos).
O objectivo desta campanha publicitária é divulgar a Doce Lima e os seus serviços, dando a conhecer a sua existência de forma mais alargada e com isso gerar reconhecimento.

Ideia
Através de uma acção de rua, conseguir gerar o boca-a-boca (marketing viral) Para isso, seria utilizado como pano de fundo desta acção a Fonte Luminosa – um ex-libris do concelho, símbolo do mesmo, e que proporciona uma elevada visibilidade, visto que é local de passagem para milhares de pessoas diariamente.
Assim sendo, como existe um chá chamado doce lima, transformar-se-ia a Fonte numa espécie de chá, recorrendo à ajuda de químicos que tingissem a água de verde - a cor dominante na decoração da cafetaria.
Paralelamente, com a ajuda de figurantes confortavelmente sentados em cadeiras insufláveis (daquelas de boiar nas piscinas), recriar-se-ia o tipo de actividades que de facto se podem fazer na doce lima, tal como comer, ler os jornais do dia, ou consultar a Internet. Haveriam ainda os figurantes que representariam os empregados, vestidos a rigor e envergando bandejas, e que circulariam pela fonte para atender estes clientes.

Meios
Para que a acção tivesse sucesso e como forma de complementá-la, seria necessário distribuir flyers com informações acerca da cafetaria, para que se pudessem ligar as duas coisas: a acção a decorrer e a Doce Lima. Esses flyers seriam distribuídos na zona onde decorreria a acção, nomeadamente: Oeiras parque, Parque dos poetas, Fórum Oeiras, Izi, e junto às várias entradas da rotunda.
Para além disso, enviar-se-iam ainda comunicados de imprensa aos órgãos de comunicação locais.

Slogan:

Doce Lima: sabe bem estar.
Ou
Doce Lima: só não pode viver aqui.


Helena Pereira e Marta Spínola

Sem comentários:

Enviar um comentário